Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Seleção Brasileira conhece adversários na Copa América 2022 de Futsal

Brasil terá Uruguai, Colômbia, Equador e Chile na primeira fase do torneio continental.

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
21/12/2021 16:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Seleção Brasileira de Futsal conheceu, nesta segunda-feira (20), seus adversários na Copa América de 2022. No torneio continental, a Amarelinha enfrentará Uruguai, Colômbia, Equador e Chile na fase de grupos.

Atual campeão da Copa América, o Brasil defenderá seu título em casa. A competição tem início previsto para o dia 26 de janeiro e será disputada até o dia 6 de fevereiro. Na outra chave, estão Argentina, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Peru.

Yuri Gomes/CBF

Após a definição do grupo, o técnico da Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier, analisou os confrontos que o esperam na primeira fase:

"É um pouco diferente das Eliminatórias, as duas chaves ficaram bem equilibradas, bem distribuídas. Se levarmos em consideração as quatro equipes que disputaram o Mundial, ficou um equilíbrio entre Argentina, Paraguai e Venezuela na outra chave. Do lado de cá, a gente tem um grande concorrente, que é a Colômbia. Uma seleção que, embora não tenha ido ao Mundial, é muito forte, muito competitiva. E temos um adversário que também não foi ao Mundial, mas esteve muito próximo, que é o Uruguai", detalhou Marquinhos, antes de fazer um prognóstico para a participação do Brasil:

"Ficaram bem equilibradas as duas chaves. Temos tudo para fazer uma Copa América bem equilibrada, principalmente em função do regulamento que vai prever que duas equipes já saiam para se confrontar nos cruzamentos".

Na última semana, a Seleção Brasileira de Futsal fez seu último período de preparação antes da convocação para a Copa América, marcada para o dia 10 de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE