Seis mulheres foram vítimas de feminicídio nesta sexta-feira no RS
Os casos ocorreram nos municípios de Feliz, Parobé, São Gabriel, Bento Gonçalves, Viamão e Santa Cruz do Sul.
Seis mulheres foram vítimas de crimes de feminicídio nesta sexta-feira no RS. Todos os crimes têm como suspeitos os companheiros ou ex-companheiros das vítimas e na maioria dos casos, as mulheres foram mortas dentro de suas próprias casas. Os casos ocorreram nos municípios de Feliz, Parobé, São Gabriel, Bento Gonçalves, Viamão e Santa Cruz do Sul. As informações são do site Correio do Povo.
No distrito de Arroio Feliz, no município de Feliz, uma mulher de 21 anos e um homem de 24 foram mortos a facadas, no interior de uma moradia, às margens da ERS 452. Raíssa Müller e Éric Richard de Oliveira Turato foram mortos a facadas pelo ex-namorado de Raíssa, Vinicius Britz, de 27 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com a Brigada Militar, o autor do crime foi encontrado caído na piscina da casa, com um ferimento grave na cabeça causado por faca.
Em Parobé, uma mulher de 25 anos, grávida, foi encontrada caída na via pública com diversos ferimentos provocados por arma branca. Moradores acionaram o 190, relatando gritos e pedidos de socorro no local. Quando os policiais militares chegaram, a mulher já havia morrido. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que fugiu após o ataque.
Em São Gabriel, uma mulher de 47 anos foi morta com golpes de faca na região do pescoço pelo ex-companheiro dentro de casa. O suspeito do crime é um ex-companheiro da vítima, que tem 54 anos. Ele foi localizado na casa de familiares na vila Tiaraju. Com ele, a Brigada Militar encontrou ainda a arma utilizada no feminicídio.
Em Bento Gonçalves, uma mulher de 54 anos foi morta a facadas com golpes que foram desferidos na região do pescoço. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada para atender a ocorrência, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A Brigada Militar compareceu ao local e realizou a prisão do suspeito, de 64 anos. Na casa, também foi localizada a faca utilizada no crime.
Em Viamão, uma mulher de 50 anos foi morta a tiros dentro de casa. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado pelo término da relação. O autor do crime teria fugido do local após o crime, deixando no local a arma utilizada.
Em Santa Cruz do Sul, uma mulher foi morta com golpes de facão. O ex-companheiro foi preso ainda no local do crime. Ele estava ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Santa Cruz.