Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Segurança reforçada e tecnologia de ponta evita entrada de drogas no Presídio de Erechim

Taxa de sucesso na repressão e prisão de arremessadores pela BM está inibindo esse tipo de crime em Erechim.

Redação
por  Redação
09/08/2021 09:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar, responsável pela segurança externa do Presídio Estadual de Erechim, evitou no mínimo três arremessos de drogas e telefones na casa prisional. Nos três casos os responsáveis foram alcançados, detidos e encaminhados para a polícia judiciária. Nos últimos meses a taxa de sucesso das ações da BM na repressão aos arremessos de drogas e telefones chega a 95%.

Com reforço do Batalhão de Choque de Passo Fundo no policiamento ostensivo, do sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos e de avanços tecnológicos e de efetivo no serviço de inteligência, a Brigada Militar em Erechim conseguiu montar uma “barreira” quase que intransponível no quarteirão do Presídio Estadual, que está localizado no centro da cidade.

Divulgação/13BPM

No último sábado foram três casos, dois pela manhã e um a tarde. Todos foram alcançados ainda próximos do local do arremessos e três foram presos em flagrante e estão na casa prisional. Em nenhum dos casos a droga ou telefones chegou ao destino final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE