Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Segundo período de matrículas da rede estadual começa nesta segunda

O prazo segue até 17 de janeiro e irá permitir a inscrição dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
05/01/2020 20:02 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta segunda-feira (6/1), o novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020. O prazo, que segue até 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cadastramento do aluno deve ser feito on-line, diretamente no site da Secretaria da Edução (Seduc). Depois, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro, para confirmar a matrícula.

Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 e 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.

Documentos

As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento do aluno e comprovante de escolaridade;

• Comprovante de residência do responsável;

• Para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Informações

Mais detalhes podem ser obtidos nas Coordenadorias Regionais de Educação, nas Centrais de Vagas do interior e na Central de Vagas de Porto Alegre, na Seduc (av. Borges de Medeiros, 1.501), ou pelo telefone (51) 3288-4888.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE