Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fotos: Divulgação Emater/RS-Ascar
Agro

Segunda turma do curso de Empreendedorismo para Juventude Rural se forma em junho

Na próxima terça-feira (10/05) acontece o 7º módulo

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
06/05/2022 16:08 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na quarta e quinta-feira (04 e 05/05) tiveram prosseguimento as aulas da 2ª edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural que vem sendo realizado em Erechim, no Centro de Treinamento de Agricultores (Cetre), com a participação de um grupo de jovens da região do Alto Uruguai.

Na próxima terça-feira (10/05) acontece o 7º módulo. Na parte da manhã serão apresentados os projetos produtivos elaborados pelos jovens e à tarde o grupo faz uma visita técnica no município de Jacutinga, em propriedades e empreendimentos. A primeira visita acontece no Eco Parque da Usina, que é um ponto turístico do município; a segunda na propriedade Banhara, que conta com um jovem empreendedor que produz licores; e a terceira na propriedade Agro Marchetto, uma agroindústria voltada à produção de geleias e chimias, onde o grupo também visita os pomares da propriedade. Neste mesmo local será servido um café colonial para os jovens.

O curso iniciou em abril, oferecido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e encerra no dia 2 de junho, com o evento de formatura na Cantina Trentin, em Erechim. O curso visa contribuir na construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural, para serem protagonistas e empreendedores no processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando as perspectivas de sucessão rural.

Fotos: Divulgação Emater/RS-Ascar

Está sendo repassado conteúdo teórico e prático envolvendo eixos temáticos como relações interpessoais e familiares, sensibilização à gestão da propriedade rural e meio ambiente, segurança alimentar, bovinocultura de leite, educação financeira e gestão, fruticultura, secagem e armazenagem de grãos, dentre outros.

A realização do Curso de Empreendedorismo para Juventude Rural, sem custos para os jovens, conta com as parcerias da Sicredi, Banrisul e Cresol.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE