Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Segunda etapa do Testa Erechim já começou

A escolha dos domicílios visitados é aleatória, feita por sorteio das 134 microáreas em que a cidade foi dividida.

Secom PMErechim
por  Secom PMErechim
16/09/2020 09:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a segunda etapa do Testa Erechim que iniciou no dia 14, e encerra na sexta-feira (18). O atual estágio de circulação do Coronavírus no Município será analisado por meio de 2.000 testes rápidos que começaram a ser aplicados na população de Bairros e no Centro da cidade.

A escolha dos domicílios visitados é aleatória, feita por sorteio das 134 microáreas em que a cidade foi dividida, sendo 23 da região central e as outras 111 vinculadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS`s).

O Projeto é resultado de parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Regional Integrada (URI). As equipes de trabalho da Secretaria saem a campo juntamente com professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Medicina.

O resultado dos testes IgG/IgM aplicados neste 2º Testa Erechim, vai permitir conhecer mais detalhadamente o comportamento do vírus e dar suporte para a tomada de decisões e conduzir ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE