Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Seguem obras de asfaltamento na entrada de Quatro Irmãos

Quem circula diariamente pela Av. Barão Hirsch, vindo de Erechim, Polígono D, Povoado Tartas, está vendo o crescimento das obras

Redação/PMQI
por  Redação/PMQI
11/08/2022 11:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Quem circula diariamente pela Av. Barão Hirsch, vindo de Erechim, Polígono D, Povoado Tartas, está vendo o crescimento das obras do projeto de asfaltamento e urbanização do trecho inicial da tradicional avenida que atravessa a cidade no sentido norte/sul. 

De acordo com o prefeito Giovan Poganski este é um o projeto que sai do papel depois de todos os trâmites burocráticos e liberação do dinheiro proveniente de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Covatti Filho.

" Equipes de servidores das secretarias municipais de Obras Públicas e de Meio Ambiente e Urbanismo se concentram na produção das atividades que são de responsabilidade do município,  já que o asfalto usinado será implantado pela empresa vencedora da licitação", destacou. 

Segundo o chefe do executivo a base e as sub-bases estão  prontas. Agora chegou a vez das obras de construção civil (passeio público e canteiros centrais) e de saneamento básico. 

"Já foram executadas as redes de água, pelo passeio público e as alterações na rede de energia elétrica", ressaltou. 

IMPORTÂNCIA E RESGATE DE MARCOS DAQUELA REGIÃO

De acordo com a prefeitura as obras de pavimentação do trecho inicial da Av. Barão Hirsch, no portal de entrada da cidade de Quatro irmãos - em permanente construção, duas décadas depois da emancipação –, sinalizam para uma mudança no visual daquela importante região da cidade. 

"Por ali os moradores das comunidades do interior na zona norte de Quatro Irmãos e do município de Erechim, transitaram durante muitos anos, no período de distrito de Erechim, entre os anos de 1918 e 1996, data da criação do município. Por aquela região, o trem que ligava Quatro Irmãos com Erebango, trafegava por entre numerosas pilhas de madeira de lei destinadas ao consumo interno e ao mercado externo. O trem era por onde aquela riqueza era transportada para os grandes centros de exportação", explicou o prefeito. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE