Segue implantação da Fiscalização Eletrônica no trânsito de Erechim
Primeira etapa contempla 23 pontos e marca avanço no Plano de Mobilidade Urbana.
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, segue com a implantação da Fiscalização Eletrônica no trânsito do município. O projeto integra o Plano de Mobilidade Urbana e tem como objetivo aumentar a segurança viária, reduzir acidentes e modernizar o sistema de controle e circulação de veículos e pedestres.

Nesta primeira fase, estão sendo instalados 23 equipamentos em diferentes locais da cidade, entre controladores eletrônicos de velocidade, lombadas eletrônicas e dispositivos que monitoram avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa e velocidade.
Segundo o secretário de Obras Públicas e Habitação, Mario Rossi, a medida é essencial para garantir mais segurança e fluidez no trânsito. “Esses dispositivos vão contribuir para um trânsito mais seguro e controlado, ajudando a reduzir o número de acidentes e a melhorar o comportamento dos motoristas. Além disso, o sistema também permitirá um acompanhamento mais eficiente do fluxo, tornando o trânsito mais otimizado”, destacou.

A instalação dos equipamentos segue em andamento e deve ser concluída em até 90 dias, embora a previsão seja de que o sistema esteja pronto antes deste prazo. O início do funcionamento — que incluirá uma fase de testes e ajustes — será amplamente informado aos motoristas, antes de as autuações passarem a valer efetivamente.
Fotos: Divulgação/Comunicação PME