Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Seduc e Sebrae realizam qualificação para gestores da Rede Estadual

Conteúdo disponibilizado pela parceria será lançado de forma on-line nesta quinta-feira (16) às 14h

DIEGO DA COSTA
por  DIEGO DA COSTA
14/04/2020 11:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Centro de Gestão e Inovação (Cegin), em parceria com o Sebrae, promove, nesta quinta-feira, 16 de abril, às 14h, o lançamento da Trilha Online Gestão na Educação. A inscrição e o conteúdo podem ser acessados clicando aqui.

Divulgação

A iniciativa, destinada às equipes diretivas das escolas da Rede Estadual, coordenadores regionais de Educação e para os diretores e coordenadores dos departamentos da Seduc, visa promover encontros on-line com especialistas e profissionais em gestão para qualificação da administração escolar.

Serão debatidos assuntos referentes às áreas de tecnologia, infraestrutura, prestação de contas, orçamento, relacionamento com a sociedade, marketing educacional, componentes pedagógicos, educação empreendedora, gestão financeira e de pessoas, patrimônio, ferramentas digitais e parcerias público-privadas.

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, destaca a importância da ação:

“Temos como objetivo oferecer aos nossos professores e equipes diretivas o que melhor tivermos ao nosso alcance para sua qualificação. O Sebrae é um parceiro que possui uma rede sólida de conhecimento e trará muitos benefícios para a educação gaúcha”, enaltece.

Sobre o Cegin

Em 2019, a Seduc criou o Centro de Gestão e Inovação (Cegin) com o intuito de incentivar o empreendedorismo, a inovação e a criatividade dos alunos do século 21. A ideia é aprimorar os processos de gestão, implementando ferramentas para direcionar e monitorar o planejamento estratégico e os indicadores com metas prioritárias. Cabe ao Cegin, da mesma forma, buscar projetos e parcerias público privadas que promovam a integração de ações entre os departamentos da Secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE