Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretário de Saúde de Erval Grande teme falta de recursos no futuro para atender demandas nas Unidades Básicas de Saúde

Segundo Santos, que conversou com a reportagem do AU Online, a situação é preocupante

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
30/05/2023 14:40 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário municipal de saúde do munícipio de Erval Grande, Rodrigo dos Santos, participou na última semana de uma reunião entre secretários e prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Gaúcho (AMAU), sobre o aumento da demanda por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Segundo Santos, que conversou com a reportagem do AU Online, a situação é preocupante, principalmente a busca por soluções de casos que deixaram de ser atendidos por planos de saúde após o período da pandemia e defasam da tabela SUS que cobre o custo dos atendimentos.

O secretário teme que no futuro com o ritmo da necessidade dos atendimentos os municípios não consigam mais prestar os serviços nas UBSs com a mesma qualidade e agilidade devido a falta de recursos, principalmente os especializados e exames.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE