Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Secretário da SIE acompanha voo inaugural de retomada em Caçador

Governo SC
por  Governo SC
27/09/2021 13:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
 

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, acompanhou, nesta segunda-feira (27), o voo inaugural de retomada dos pousos no Aeroporto Regional de Caçador. As novas linhas que passam a operar a partir deste dia 27 de setembro irão conectar regiões importantes entre si e com a Capital e, consequentemente, com o mundo. "Somos um estado pujante e as operações de transporte, em todos os modais, precisam acompanhar o espírito empreendedor dos catarinenses. Onde tem aviação, tem desenvolvimento", destacou Vieira.

Fotos: Divulgação/SIE

A cidade é a 14ª economia de Santa Catarina e é a 7ª maior exportadora. O prefeito Saulo Sperotto explicou que as linhas regulares darão ainda mais impulso, principalmente para o setor madeireiro e de celulose, que representam 50% do PIB do município. "É um momento histórico. Só temos a agradecer ao governador Carlos Moisés e ao secretário pela atenção que têm dado à região", afirmou.

Vieira fez questão de recepcionar os primeiros passageiros a chegarem de Curitiba. Entre eles, o médico Cícero Pereira e a esposa, a empresária Maria Helena Roveda Pereira. "Foi muito confortável e já vamos comprar passagem para quinta-feira", comemorou a empresária, que mora em Caçador e tem familiares em Curitiba e acompanha sempre o marido em viagens para a capital paranaense, para tratamento de saúde.

Fotos: Divulgação/SIE

Também estão sendo retomados voos comerciais regulares nos aeroportos Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, e Hélio Wassun, em São Miguel do Oeste.

"É um novo momento para a aviação em Santa Catarina, são novos rumos para a conexão entre as regiões, levando mais desenvolvimento para todos, com conforto e comodidade. O Governo do Estado está encurtando distâncias entre os catarinenses", acrescentou o secretário. As novas rotas são operadas pela empresa Aerosul e as vendas acontecem por meio do site www.aerosul.com.br. Há bilhetes com preços a partir de R$ 399, dependendo do horário e do trecho.

Os avanços são reflexo da política de incentivo à aviação regional em Santa Catarina. O Aeroporto do Planalto Serrano estava inoperante e o de Jaguaruna prestes a fechar, em 2019. "O retorno das empresas só demonstra que o Governo do Estado está no rumo certo ao investir na aviação regional", avaliou Thiago Vieira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE