Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Secretário da Saúde de Santa Catarina pede exoneração do cargo e deixa governo

O Cel. Helton Zaferino é médico e bombeiro e comandava o 1° Batalhão dos Bombeiros em Florianópolis, quando assumiu a Sec. da Saúde

NSCTotal
por  NSCTotal
01/05/2020 08:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário da Saúde de Santa Catarina, Helton Zeferino, pediu exoneração e deixou a pasta, segundo nota oficial do governo do estado. De acordo com o poder executivo, ele entregou ao governador Carlos Moisés (PSL) o pedido de exoneração no final da tarde desta quinta-feira (30).

Ainda segundo a nota do governo do estado, o nome do próximo secretário será anunciado nos próximos dias. Zeferino chegou a participar do pronunciamento com Moisés às 18h desta quinta para atualizar os números do coronavírus em Santa Catarina.

O agora ex-secretário deixa a pasta em meio à pandemia do vírus e a polêmicas relacionadas à compra de respiradores por parte do governo do estado no valor de R$ 33 milhões. Além de uma investigação da Polícia Civil sobre o assunto, o caso também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito aberta pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Os deputados estaduais chegaram a fazer um requerimento formal ao governador pedindo o afastamento de Zeferino por causa da compra dos respiradores.

Na nota, o governo do estado ainda “agradece os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas dos catarinenses, ao tempo que reconhece as conquistas e avanços da pasta sob seu comando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE