Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretário apresenta aos taxistas esboço da nova lei que irá regular o trabalho da categoria

Encontro com representantes da categoria foi na manhã desta sexta-feira, dia 25.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/03/2022 16:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, apresentou aos taxistas o anteprojeto de lei municipal, que irá regular o trabalho destes profissionais em Erechim, na manhã desta sexta-feira (25), com o objetivo de atender as demandas da categoria, poder público e o usuário.

Na ocasião, o secretário ressaltou que na construção da lei, se buscou o entendimento daquilo que foi proposto à categoria. E ao longo deste processo se incorporou sugestões plausíveis, mas que em síntese, a finalidade da lei é atender a demanda do poder público, dos taxistas, e, principalmente, do usuário deste sistema de transporte. “A população quer qualidade no atendimento”, disse.

Depois de explicar o projeto de lei, o secretário Mario Rossi, disse para os taxistas analisarem a lei com serenidade e opinar a partir daí. E ressaltou que a legislação dos taxistas será enviada para aprovação na Câmara de Vereadores junto com a lei dos aplicativos de transporte.

“Os agentes de trânsito também participarão de treinamento para se atualizar com as novas regras e realizar a fiscalização corretamente de taxistas e de quem faz o transporte de aplicativo”, disse.

Para o coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, a nova lei vai beneficiar tanto taxistas quanto usuários, e vai trazer segurança jurídica a estes profissionais. “Que trabalharão com mais tranquilidade”, disse.

Estiveram presentes os taxistas Neri Otto, Dirceu Lazzaretti, Dirceu Ongaratto e Jair José Barbieri. Eles ressaltaram que a lei precisa ser severa com os profissionais que não cumprirem a nova legislação municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE