Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretarias da Saúde e Educação e Lions Clube Getúlio Vargas realizam ação de teste de acuidade visual em 278 crianças

A atividade foi desenvolvida no Centro de Convivência Natalício José Botolli em parceria com o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto, de Passo Fundo.

Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
24/11/2021 16:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Getúlio Vargas, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto, e o Lions Clube Getúlio Vargas realizaram, no dia 19 de novembro, em comemoração ao Dia do Leonismo e dentro do Programa Saúde na Escola - Projeto Ver Melhor: Criança na Escola, uma ação de teste de acuidade visual em 278 crianças.

A atividade foi desenvolvida no Centro de Convivência Natalício José Botolli em parceria com o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto, de Passo Fundo, que veio especialmente ao município para realizar os testes. As crianças beneficiadas foram das turmas do Pré A e Pré B de escolas do município e as que foram diagnosticadas com alteração serão posteriormente encaminhadas para avaliação oftalmológica com especialista.

PROJETO VER MELHOR: CRIANÇA NA ESCOLA

Desde 2017, as Secretarias de Saúde e Assistência Social e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas aderiram ao Programa Saúde na Escola (PSE), que elenca ações de prevenção de agravos e violência e promoção à saúde para crianças e adolescentes. Hoje, atendem todas as crianças de escolas municipais, estaduais e particulares do município, ultrapassando 2.000 crianças.

Dentre as ações do PSE está a promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração. Para esta ação, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do convênio vigente com o Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto de Passo Fundo, realiza dois testes de visão, sendo eles: acuidade visual e pressão ocular. Estes testes são realizados pela equipe do Hospital de Olhos que se desloca até o município trazendo a equipe técnica para realização dos exames.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE