Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria e CRAS confeccionam mantas para famílias vulneráveis de Severiano de Almeida

A Secretaria comunica que segue aceitando doações de matéria prima para corte e costura, o que é revertido em benefício para as famílias vulneráveis.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
07/08/2020 14:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Assistência Social de Severiano de Almeida, desde o início do enfrentamento a pandemia do Covid-19, manteve ações e os atendimentos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), seguindo as orientações sanitárias e das organizações de saúde.

Nesta perspectiva desenvolveu junto com as demais Secretarias do Município, plano de enfrentamento a pandemia, assegurando a proteção dos profissionais e dos usuários acompanhados.

Através de parceria com a empresa Requinte Enxovais, a Secretaria recebeu retalhos de tecido em plush, que foram transformados em mantas e capas de travesseiro para serem entregues nas ações continuadas da Campanha do Agasalho 2020.

As mantas foram confeccionadas pela equipe do CRAS. A Secretaria também comunica que segue aceitando doações de matéria prima para corte e costura, o que é revertido em benefício para as famílias vulneráveis.

Durante esse período de distanciamento social, o CRAS, através de sua equipe confeccionou máscaras para distribuição, bem como a partir de aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, ofertou os ‘Kits higiene’ e as cestas básicas emergenciais para a população em situação de desproteção social. Ainda nesta ótica, houve a confecção de jalecos e máscaras especiais para Unidade Básica de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE