Secretaria de Saúde realiza sorteio da Campanha Novembro Azul em Erechim
Ação reforçou a importância da prevenção e do cuidado com a saúde do homem ao longo do mês de novembro
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (30) o sorteio dos brindes da Campanha Novembro Azul 2025. A atividade aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e marcou o encerramento de uma série de ações voltadas à promoção e à prevenção da saúde do homem.
A campanha teve como principal objetivo incentivar o público masculino a procurar atendimento preventivo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Durante o mês de novembro, homens que realizaram consultas médicas, odontológicas ou de enfermagem, colocaram a vacinação em dia, fizeram testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) ou utilizaram outros serviços da rede municipal puderam preencher cupons e participar do sorteio.

Foram contemplados Enzo Barbacovi, Claudionor Antônio Trentin, Sérgio Peruzzolo e Luiz Kupski, que ganharam, respectivamente, duas camisetas do Ypiranga Futebol Clube, um ano de associação gratuita na modalidade arquibancada do Ypiranga Futebol Clube (válido para 2026) e uma camiseta do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico.

O secretário de Saúde, Vianei Mueller, que coordenou o sorteio, destacou o engajamento da população masculina, a importância da iniciativa e agradeceu os clubes Atlântico e Ypiranga pela parceria contínua com o Poder Público Municipal e, principalmente por entender a importância da ação voltada à saúde. “A campanha foi um sucesso, com 448 participantes. Isso mostra que os homens estão cada vez mais atentos à própria saúde. Procurar a Unidade de Saúde não deve acontecer apenas quando há dor ou doença, mas também de forma preventiva. Cuidar da saúde é um ato de responsabilidade consigo mesmo e com a família”, afirmou.
Segundo a Secretaria de Saúde, ações como o Novembro Azul são fundamentais para quebrar tabus e aproximar os homens dos serviços de saúde, promovendo diagnóstico precoce, acompanhamento regular e mais qualidade de vida.
Fotos: Milena Mezalira – Comunicação PME