Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Secretaria de Saúde de São Gabriel confirma suspeita de Coronavírus

Paciente é uma mulher que retornou dia 21 de viagem a França. Ela está em isolamento desde o início da noite.

A Notícia
por  A Notícia
26/02/2020 23:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher com sintomas do novo coronavírus está internada no Hospital de Santa Casa de Caridade de São Gabriel. O caso suspeito foi confirmado nesta quarta-feira (26/02), pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que segue todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, médico Ricardo Lannes Coirolo, a paciente ficará em um ambiente isolado até a coleta de material para análise em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira. Depois, a paciente será liberada e poderá permanecer em casa, monitorada e em isolamento, aguardando resultados de exames. Os parentes também ficaram em observação por um período de duas semanas.

A paciente chegou da Europa no último dia 21. A mulher estava na França. Os primeiros atendimentos aconteceram também no começo da noite, por uma equipe do Terceiro Turno da Secretaria Municipal da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE