Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Saúde de Erval Grande promove Curso para Gestantes e parceiros

Com temáticas diferenciadas, cada encontro abordará técnicas e métodos específicos.

Ascom Prefeitura de Erval Grande
por  Ascom Prefeitura de Erval Grande
13/05/2022 21:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Preparar as futuras mamães para viver de forma mais segura e cercada de cuidados no momento da maternidade, é o objetivo do Curso para Gestantes, promovido pela Secretaria de Saúde de Erval Grande. Com temáticas diferenciadas, cada encontro abordará técnicas e métodos específicos.

Partindo dos cuidados durante a gestação e antes da chegada do bebê, os encontros contarão com a participação dos profissionais da área da saúde, como enfermeiras, psicólogas, nutricionista, médicos, dentista, assistente social e fisioterapeuta.

Nos encontros os assuntos programados são: pré-natal, aspectos psicológicos da gestação, cuidados nutricionais, tipos de parto e puerpério, cuidados bucais da gestante e do bebê, aspectos sociais da gestante, cuidados com o recém nascido, shantala, engasgo e emergências gestacionais.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rodrigo dos Santos, esta oportunidade viabilizada para as gestantes, seguirá uma dinâmica evolutiva do período de gestação e servirá como troca de experiências e esclarecimento de muitas dúvidas.

O curso ofertado gratuitamente pelo governo municipal ocorrerá com encontros semanais tendo início no dia 24 de maio e término no dia 15 de junho. No encerramento da proposta, cada participante receberá um certificado de participação e um Kit especial com produtos para a chegada do bebê. As gestantes interessadas em participar, devem efetuar a inscrição junto ao órgão de saúde do município até o dia 19 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE