Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Saúde de Erval Grande inicia vacinação contra Covid para crianças

O município de Erval Grande já vacinou cerca de 91,6% da população vacinável com a primeira dose e aproximadamente 87,3% com a segunda dose.

Ascom Prefeitura de Erval Grande
por  Ascom Prefeitura de Erval Grande
21/01/2022 21:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana o município de Erval Grande iniciou a imunização contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos, seguindo os critérios dos órgãos de saúde. Neste primeiro momento estão sendo vacinadas crianças do grupo prioritário.

Com grande parte da população imunizada com a primeira e segunda dose de vacinas contra a Covi-19, agora chegou a vez das crianças. O secretário de Saúde do município, Rodrigo dos Santos, enfatiza que o momento é de avanço “Vacinar mais um grupo significa dar mais um passo na luta contra a Covid. Estamos trabalhando de forma organizada para que o atendimento seja eficaz e a comunidade entenda a importância da vacinação” relatou o secretário.

A aplicação do imunizante está sendo feita em crianças com comorbidades. Nesta etapa, pais ou responsáveis devem efetuar o agendamento da vacina com os agentes comunitários de saúde ou na sala de vacinas da UBS. É importante mencionar que no dia da aplicação, além de comparecer com a documentação exigida, as crianças acompanhadas de seu responsável devem permanecer no local por 20 minutos após a aplicação da vacina.

O município de Erval Grande já vacinou cerca de 91,6% da população vacinável com a primeira dose e aproximadamente 87,3% com a segunda dose. A terceira dose também segue sendo aplicada conforme cronograma de agendamentos e intervalos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE