Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Saúde de Erechim realiza atividades em alusão ao Agosto Dourado

A principal atração do cronograma são os treinamentos aos profissionais da rede da saúde do município.

Ascom
por  Ascom
09/08/2021 10:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Setor de Materno Infantil da Secretaria de Saúde realiza, durante o mês de agosto, atividades em alusão ao Agosto Dourado, com o objetivo de sensibilizar sobre a importância aleitamento materno. A principal atração do cronograma são os treinamentos aos profissionais da rede da saúde do município.

Foram dois treinamentos, sendo um virtual realizado na quarta-feira (04), ministrado pela nutricionista Enilda Lara, mestre em pediatria pela UFRGS, doutora em Ciências da Saúde pela USP e coordenadora de Projetos do Laboratório de Implantação do Conhecimento em Saúde, LICS HCOR São Paulo, que tratou sobre a amamentação nos tempos de pandemia.

Na quinta-feira (05) o treinamento foi presencial no auditório da Secretaria de Saúde pela técnica de enfermagem, Marilei Jorosczniski que trabalha com aleitamento materno há 32 anos acolhendo gestantes e puérperas. Marilei trabalha na Sala da Amamentação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Agentes Comunitários de Saúde e Monitoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) tiveram o treinamento manejo prático da amamentação.

Conforme a diretora do Setor Materno Infantil, enfermeira Andiana Castagnara, esse mês será voltado para o apoio ao aleitamento materno, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão enfeitadas. “Durante esse mês queremos proporcionar para nossa equipe e para a população em geral um momento de reflexão sobre as práticas em relação a amamentação e a rede de apoio presente, além de enfatizar a importância da amamentação, mesmo durante o contexto pandêmico” ressalta Andiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE