Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Saúde de Erechim disponibiliza WhatsApp da Central Covid-19 para idosos

Conforme a Secretaria, no atendimento pelo telefone convencional, no momento, há fila de espera para esse serviço devido à alta demanda de ligações.

Ascom
por  Ascom
04/02/2021 16:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Erechim, através do Setor de Imunização, passou a disponibilizar plataformas alternativas ao telefone do setor, além do cadastramento pelos Agentes Comunitários de Saúde diretamente nas casas, para agendamento da vacinação em domicílio contra a Covid-19 para idosos.

Conforme a Secretaria, no atendimento pelo telefone convencional, no momento, há fila de espera para esse serviço devido à alta demanda de ligações.

Vale destacar que, nos locais onde existe cobertura dos Agentes Comunitários de Saúde haverá o cadastramento direto na residência do idoso. Ainda, os que preferirem podem agendar na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, lembrando que é fundamental evitar a aglomeração nesses lugares.

Atenção idosos da região central

Por isso, a pasta da Saúde informa a população de Erechim, em específico os idosos da região central, que estão disponíveis dois números de WhatsApp da Central Covid para contato direto, com o objetivo de mapear os idosos do centro da cidade que deverão ser vacinados de acordo com as próximas remessas de vacinas contra a Covid-19.

Sobre o início da vacinação para os idosos, a responsável técnica do Setor de Imunização da Saúde e coordenadora geral da Secretaria de Saúde de Erechim, Leila Hofmann explica que o município de Erechim seguirá a normativa do Ministério da Saúde, que estabelece ordens prioritárias de vacinação para a população brasileira e a Secretaria Estadual de Saúde que orienta as coordenadorias regionais de saúde e os municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

“O público prioritário para vacinas contra a Covid-19, neste momento, são os profissionais de saúde. O próximo público a ser vacinado será os idosos conforme definição Federal, assim que recebermos o quantitativo para vacinar este público".

O contato para a Central Covid-19 deve ser feito de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Central Covid-19

  • (54) 99261.6816
  • (54) 99158.7539
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE