Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Saúde avança com transformação digital para melhorar atendimento

A digitalização completa de seus serviços, elimina o uso de papel nos encaminhamentos de consultas especializadas e os pacientes não precisam mais comparecer pessoalmente à Secretaria para agendar consultas especializadas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
15/06/2023 10:33 – atualizado há 11 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde de Erechim anuncia um marco histórico em seu caminho de modernização tecnológica. Com o objetivo de aprimorar processos e elevar a qualidade do atendimento na área da saúde, a Secretaria avançou nas questões tecnológicas.

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde dá um importante passo rumo à digitalização completa de seus serviços, eliminando o uso de papel nos encaminhamentos de consultas especializadas. Com a implementação desse novo sistema, os pacientes não precisam mais comparecer pessoalmente à Secretaria para agendar consultas especializadas. Tudo é feito de forma eletrônica entre Secretaria e Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Essa transformação digital ocorreu em gradativas etapas, iniciando com a criação do setor de regulação, treinamento das equipes envolvidas, adequação da infraestrutura tecnológica, transição das guias impressas para o formulário eletrônico cadastrando o encaminhamento das consultas especializadas no sistema, e o próximo passo, são os encaminhamentos dos exames.

Além disso, foi concluída com sucesso a migração dos dados do sistema do servidor físico atual da Prefeitura para o armazenamento em nuvem. Essa nova tecnologia traz consigo uma série de benefícios, incluindo maior espaço de armazenamento, agilidade nos acessos, estabilidade e segurança dos dados. As mudanças têm como objetivo gradualmente melhorar o atendimento, tornando os processos mais eficientes e eletrônicos.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão destaca que a gestão enfrentou desafios significativos no início da gestão como a pandemia e a necessidade de realizar uma campanha de vacinação em massa. “No entanto, mesmo dando esse passo, dois anos depois do esperado, conforme plano de governo, nos empenhamos em impulsionar a infraestrutura tecnológica do setor de saúde, facilitando para o paciente o atendimento direto na sua Unidade Básica”, disse.

"Com a transformação digital, a Secretaria de Saúde de Erechim busca modernizar seus processos, otimizar o armazenamento de dados e aprimorar o atendimento prestado aos cidadãos. A nova plataforma permite um acesso mais rápido e seguro às informações relevantes, facilitando o trabalho das equipes e agilizando o fluxo de trabalho. Estava passada da hora do SUS começar usar a tecnologia a nosso favor. Ainda teremos desafios pela frente, mas seguiremos resolvendo e evoluindo”, finaliza a secretária de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE