Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Obras de Erechim aprovou 1.456 projetos em 2021

Foram aprovados projetos de edificações como de remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, reformas, entre outros.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/02/2022 16:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O ano de 2021 foi marcado pelo avanço na liberação de projetos de edificações em Erechim, resultado do trabalho da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social.

Conforme levantamento, no ano passado foram aprovados 1.456 projetos de edificações como de remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, reformas, entre outros.

O número fechado pela pasta é maior que o levantamento do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Erechim (Sinduscon), que apontou 1.170 projetos e 495 mil metros quadrados, porque o levantamento do sindicato só considera novas obras e exclui projetos como de reformas e loteamentos.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que além das novas demandas que chegam, a pasta também trabalhou intensamente para finalizar a demanda reprimida. “Com nosso trabalho, chegamos a média de 10 dias para o procedimento de liberação de um projeto. Nosso objetivo é ser rápido, dependendo de cada solicitação, porque isso reflete no desenvolvimento da cidade, das empresas, e das pessoas que querem empreender ou investir em Erechim”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE