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Cidade

Secretaria de Obras constitui Comissão Interna de Digitalização e Desburocratização

Objetivo é organizar o trabalho de automação dos processos internos e ampliar a modernização dos serviços públicos de Erechim para o cidadão

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
04/08/2023 18:07 – atualizado há 1 minuto
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A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social instituiu a Comissão Interna de Digitalização e Desburocratização (CIDD Obras), com o objetivo de organizar o trabalho de automação dos processos internos da secretaria e ampliar a modernização dos serviços públicos de Erechim, que está na 3a onda da Transformação Digital.

Segundo o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, a formação das comissões internas faz parte da nova estratégia da Transformação Digital da Prefeitura de Erechim, para dar continuidade à modernização da gestão pública municipal.

Detectar problemas e apontar soluções

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, disse que a comissão vai detectar as dificuldades de cada setor e, ao mesmo tempo, propor as soluções. “Este grupo será importante para olharmos cada particularidade dos departamentos e mapear o fluxo dos processos, o que cada um faz e como digitalizar o serviço. Estamos avançando, aos poucos, nesta questão, considerando que a Secretaria de Obras está entre as mais complexas para implantar a informatização dos serviços públicos”, observa o secretário, Mario Rossi.

A CIDD Obras será formada pelos servidores Vitor Gowacki, Julio Cesar Santolin, Vagner Zeizer, Eduardo Schneider, Adriano Chelepa, Adriano Mendes da Fonseca, Decio Vicelli Junior, Thais Suiara Ferreira.

Gabinete

O diretor de Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, se colocou à disposição dos integrantes da comissão, e disse que a proposta de trabalho é digitalizar os serviços mais simples e, gradativamente, ampliar para as áreas mais complexas. “A comissão é mais uma ferramenta essencial para continuarmos reduzindo a burocracia do setor público e oferecer serviços eficientes para à população”, disse o diretor.

12 secretarias

A Transformação Digital abrange as 12 secretarias municipais e é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

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