Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Meio Ambiente reforça que canteiro central não é lixeira

Mesmo com todo trabalho que vem sendo realizado, muitas pessoas ainda descartam seus resíduos de forma irregular.

Assessoria da PM Erechim
por  Assessoria da PM Erechim
15/07/2022 10:29 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, segue com o trabalho de conscientização da população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. Mesmo com todo trabalho que vem sendo realizado, muitas pessoas ainda descartam seus resíduos de forma irregular.

Para seguir com a orientação às pessoas, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram abordagens de orientação no comércio local, além da distribuição de material informativo sobre descarte, separação e armazenamento adequado do lixo, horários adequados para depositar o lixo e sobre a proibição de colocá-los nos canteiros centrais e lixeiras públicas.

“Jamais devemos descartar o lixo nos canteiros públicos. Além disso, as lixeiras públicas são única e exclusivamente para uso do pedestre. Não devem ser utilizadas para colocação de lixo das residências, nem do comércio. Também, o lixo não deve ser descartado no canteiro”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira.

Autuação dos casos irregulares

A Secretaria de Meio Ambiente informa que seguirá com as ações diárias de fiscalização e autuação dos casos irregulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE