Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Meio Ambiente realiza revitalização em canteiros

Setor de Arborização e Jardins, está realizando a revitalização dos canteiros centrais das Avenidas Uruguai e Pedro Pinto de Souza.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
08/10/2021 09:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dando seguimento ao programa de recuperação e embelezamento das avenidas, praças e canteiros, a Secretaria de Meio Ambiente, através do Setor de Arborização e Jardins, está realizando a revitalização dos canteiros centrais das Avenidas Uruguai e Pedro Pinto de Souza.

Na última semana foram retiradas algumas árvores que, devido ao tempo natural de vida, estavam desvitalizadas e em risco. No lugar foram plantadas espécies ornamentais e nativas, como ipê-amarelo, ipê-branco, pata de vaca cor-de-rosa e manacá, criando uma identidade visual para cada rua.

Divulgação Prefeitura de Erechim

Conforme explica o titular da pasta de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, a intenção é embelezar os espaços públicos respeitando o porte de cada espécie, em relação ao tamanho dos canteiros, mas também o tamanho da copa de cada árvore, pensando no trânsito local e na proximidade com a rede elétrica, para que elas possam seguir seu crescimento natural.

Como exemplo o ipê-amarelo, símbolo de nossa cidade, sua copa é ampla, por isso necessita de espaço suficiente para crescer e esbanjar toda sua beleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE