Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade
Secretaria de Meio Ambiente realiza aplicação de calcário no centro e nos bairros de Erechim
O calcário dolomítico é utilizado para corrigir a acidez do solo, afim de melhorar o aproveitamento dos nutrientes para as plantas.
Ascom
por  Ascom
13/04/2021 15:10 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Meio Ambiente está realizando a aplicação de calcário dolomítico nas praças e canteiros centrais da cidade. Em muitos bairros, isto está sendo feito de forma inédita. O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, ressalta que a calagem é uma forma eficaz na redução da manutenção de pragas e que não há perigo algum no contato.

O calcário dolomítico é utilizado para corrigir a acidez do solo, afim de melhorar o aproveitamento dos nutrientes para as plantas. Também fornece cálcio e magnésio, que são indispensáveis para a nutrição das plantas.

“Sabe-se que o solo de nosso município possui elevada acidez, sendo assim, se torna difícil as plantas conseguirem absorver todos os nutrientes através de suas raízes, mesmo após aplicar adubos. Plantas bem nutridas são menos propensas a doenças ou insetos, sendo assim, para melhorar o ambiente onde estão nossas árvores e plantas ornamentais, estamos realizando a aplicação deste corretivo”, explica Cristiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...