Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Secretaria de Educação realiza avaliação amostral na rede estadual de ensino

A ação tem o objetivo de coletar dados para avaliar o impacto da pandemia na educação pública.

Assessoria Seduc
por  Assessoria Seduc
20/08/2021 22:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a próxima semana será realizada em toda a rede escolar estadual, a Avaliação Amostral de Educação 2021, que é uma ação de desdobramento do programa “Avaliar é Tri”, ocorrido entre maio e julho deste ano. A aplicação da avaliação inicia na segunda-feira (23), em 500 escolas de ensino fundamental e médio, que foram mapeadas pela Secretaria de Educação a partir de critérios científicos.

A avaliação tem o objetivo de coletar informações sobre diferentes indicadores sociais, para consolidar uma amostra de relevante representatividade no estado, em aspectos geográficos, socioeconômicos, raciais e de gênero. Além do recolhimento destes dados a Avaliação terá uma ação inédita no país, através de um questionário do aluno que irá verificar e mensurar as experiências dos estudantes gaúchos no ensino remoto.

A Secretária de Educação, Raquel Teixeira, explica que a presença massiva dos alunos é de extrema importância para que a avaliação tenha uma maior representatividade nas diferentes regiões do estado. “Esta é a hora de mensurar as perdas na nossa educação e programarmos como vamos atuar daqui pra frente para recuperar nosso sistema de ensino”, destaca.

Na região de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, irão participar da avaliação cinco escolas de ensino fundamental e médio, entre elas Escola Costa e Silva (Áurea), Escola Jesus Menino (Barracão), Escola José Bisognin (Severiano de Almeida), Escola Nossa Senhora da Paz e Escola Estadual de Ensino Médio (Campinas do Sul). As avaliações serão aplicadas nos dias 23, 24 e 25 de agosto, nas disciplinas de português e matemática, aos estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes do 3º ano do ensino médio.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE