Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Educação de Machadinho promove capacitação para serventes escolares

Foram dois dias de capacitação para orientar profissionais que manipulam alimentos nas escolas do município; servidoras de Maximiliano de Almeida também participaram.

Marceane Catia Santolin Biscaro/Ascom Machadinho
por  Marceane Catia Santolin Biscaro/Ascom Machadinho
09/02/2024 10:40 – atualizado há 14 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação de Machadinho, promoveu dois dias de capacitação para orientar os profissionais que manipulam alimentos nas escolas do município, com a participação também de servidoras do município de Maximiliano de Almeida . As serventes que prestam serviços nas escolas municipais, estiveram nos dias 07 e 08 de fevereiro participando do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

Para a nutricionista, Melina Copatti, o momento traz mais uma oportunidade de qualificação para as profissionais que já tiveram formação, assim como apresentar a nova proposta de formação às demais servidoras que também poderão manipular alimentos. “ A capacitação traz a garantia de oferecer alimentos ainda mais seguros, mais higiênicos e mais bem preparados nas nossas escolas” enfatizou Melina.

O curso com carga horária de 20 horas teve a parceria do escritório da Emater/Ascar Machadinho que atendeu a solicitação e encaminhou o pedido de participação ao escritório regional, localizado em Passo Fundo. Os trabalhos contaram com a condução de profissionais da Rosane Turra Treviso e Luciana Maria Góbi, extensionista assistente técnica regional da Emater, além do escritório do município de Maximiliano de Almeida.

Conforme Rosane, o curso foi desenvolvido especialmente para as profissionais que atuam nas escolas. Dentre os temas estão a abordagem de perigos e doenças que alimentos contaminados podem desencadear: higiene pessoal de manipuladores e equipamentos, utensílios, instalações dos espaços, cuidados com destino do lixo, pragas e manual de boas práticas e procedimentos operacionais padrão. “O curso é bem completo. Todo o conteúdo trabalhado é baseado na regulamentação da Anvisa e abrange muitos aspectos. Estamos felizes por estar em Machadinho e colaborar com o escritório da Emater local” comentou Rosane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE