Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Educação de Machadinho avalia primeiras semanas das aulas presencias

Machadinho segue com atividades presenciais nas modalidades de ensino de Pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Destaque News
por  Destaque News
20/05/2021 09:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Machadinho iniciou o sistema de aulas presenciais / híbridas com boa parte dos alunos da rede municipal de ensino no dia 03 de maio deste ano. A partir de lá os alunos e familiares puderam optar pela forma de aprendizagem frequentando a escola ou acompanhando as aulas através de plataforma online.

Passadas duas semanas da retomada deste sistema, que até então não era praticado desde o início da pandemia, março de 2020, a equipe de educação avalia as condições e resultados dos encontros presenciais. Para a Secretária, Eveline Betiolo da Rosa, o recomeço foi tranquilo e seguro. “Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos. Estamos organizando o transporte escolar, embora seja considerado coletivo com possibilidade de lotação normal, de forma escalonada para não haver lotação. Há o distanciamento dentro de todos os espaços dentro da escola, preservando a saúde de todos” disse Eveline.

Assim como os espaços, cada professor tem assumido um papel determinante na retomada presencial, orientando os alunos e se preocupando com o melhor aproveitamento de cada um. Outro ponto a se considerar, é a aproximação da família com a escola. “Há muito tempo não era tão significativa a participação dos pais, cada vez mais envolvidos, através de contato permanente com o professor, esclarecendo dúvidas e buscando o melhor para seus filhos” afirmou a Secretária.

ASSCOM Governo de Machadinho - RS

O município de Machadinho segue com atividades presenciais nas modalidades de ensino de Pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Cabe frisar que, pais ou responsáveis têm a autonomia de definir a forma de ensino, já que no sistema híbrido, a forma presencial não é obrigatória. Para a Creche, não há data prevista para retomada de encontros presenciais, as aulas seguirão com atividades online.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE