Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Ascom
Cidade

Secretaria de Educação de Erechim vai ofertar todas vagas para os inscritos de 2020 na Educação Infantil; vídeo

Para a oferta das vagas foram utilizadas algumas salas ociosas e realizados ajustes nas Escolas Públicas Municipais já existentes.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
17/02/2021 13:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


A Secretaria de Educação, concluiu na última semana, a distribuição das 1.278 crianças inscritas para Educação Infantil. O período de inscrição aconteceu em outubro de 2020. Anteriormente o número de 1300 foi divulgado, mas, no processo de organização, a equipe observou que haviam algumas inscrições duplicadas ou que já estavam matriculadas nas Escolas.

Para a oferta das vagas foram utilizadas algumas salas ociosas e realizados ajustes nas Escolas Públicas Municipais já existentes. A criação da EMEI Barão do Rio Branco e as vagas compradas da Associação de Amparo à Maternidade e Infância (ASSAMI), que são até 372 e vagas compradas em Escolinhas Privadas, que são até 947 vagas também contribuíram para que a Secretaria de Educação ofertasse nesse momento vaga aos inscritos em 2020.

Organização e volta às aulas

O processo foi realizado tendo como primeiro critério o zoneamento, considerando o endereço da família, que foi deixado na inscrição, por isso, uma vez que serão ofertadas as vagas, não será feito o costumeiro sorteio. Com essa organização, a Secretaria de Educação vai ofertar para o total de inscritos, vagas de forma parcial ou integral. Conforme a secretária de Educação, Verenice Lipsch, nesse momento, algumas vagas que serão ofertadas são parciais devido as estruturas das escolas. “O importante é que todas famílias que fizeram a inscrição no ano passado vão ter a oferta de vaga. Algumas escolas ainda não estão preparadas para atender de forma integral”, explica.

O início do ano letivo e volta às aulas presenciais em Erechim está previsto para o dia 1º de março, de forma escalonada, conforme determinação do Governo do Estado, que prevê a ocupação de até 50% das salas, que cada escola elabore um plano de escalonamento e também um plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19. Por isso, a Central de Vagas iniciou na segunda-feira (15), o contato com as famílias inscritas para informar a vaga ofertada e encaminhar a matrícula. Vale lembrar, que caso a família não aceite a vaga ofertada, a criança vai para uma fila de espera para ser atendida.

Novas Inscrições

Além dos inscritos no ano de 2020, a Secretaria de Educação já organizou uma lista de pré-inscritos, para famílias que se inscreveram nesse ano. Caso a família não esteja inscrita, pode realizar a pré-inscrição na Central de Vagas que fica na Av. Farrapos, 603. Nesses casos, a criança vai entrar na fila de espera e ser atendida conforme a disponibilidade de vagas.

Veja o vídeo em que o Prefeito Polis fala sobre a oferta das 1.278 crianças inscritas para Educação Infantil:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE