Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Secretaria de Educação de Erechim publica edital para contratação temporária de professores

As inscrições para preencher estas vagas vão acontecer na sexta-feira (12), sábado (13), e segunda-feira (15), presencialmente na Secretaria de Educação.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
11/02/2021 11:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Educação, com suporte da Secretaria de Administração, publicou nesta quinta-feira (11), o edital para contratação temporária de até 175 professores para Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e até 6 professores para Ensino Fundamental Anos Finais – estes, sendo até 3 para Geografia e até 3 para História. Ambos contratos são de 20 horas semanais. O projeto de Lei Executivo 10/2021, encaminhado à Câmara de Vereadores, foi aprovado na Sessão Extraordinária desta quarta-feira (10).

Edital e ficha de inscrição disponíveis em: https://bit.ly/2OnUSbL

Divulgação

A contratação temporária se deve à falta de professores para suprir as demandas do Sistema Municipal de Ensino, visto que a Prefeitura de Erechim não realiza concurso público para repor as vagas desde 2015.

As inscrições para preencher estas vagas vão acontecer na sexta-feira (12), sábado (13), e segunda-feira (15), presencialmente na Secretaria de Educação, que fica na Av. Farrapos, 603, das 7h30 às 17h. Para se inscrever é necessário curso em Nível Médio - Modalidade Normal (Magistério), Curso de Graduação em Pedagogia ou Curso de Graduação no Componente Curricular Específico, documentos pessoais e cursos específicos na área.

Conforme a secretária de Educação, Verenice Lipsch, as escolas estão sendo organizadas para receber os estudantes e atender toda demanda da nossa comunidade. “A organização para o início do ano letivo em Erechim está todo estruturado, e nesse momento, depois de organizar os horários de todos professores concursados do município, precisamos ainda, contratar educadores de forma temporária para atender a demanda. Vamos fazer isso de uma forma ágil e transparente”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE