Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Secretaria de Educação de Erechim encaminha projeto para contratação temporária de professores

A solicitação de autorização encaminhada ao Legislativo se deve à falta de professores para suprir as demandas do Sistema Municipal de Ensino.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
09/02/2021 09:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Educação, com suporte da Secretaria de Administração, está encaminhando nesta segunda-feira (8), entre outros projetos para sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, um projeto de lei para contratação temporária de professores. Conforme texto do projeto, se aprovado, a lei deve permitir a contratação temporária de até 175 professores para Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e até 6 professores para Ensino Fundamental Anos Finais – estes, sendo até 3 para Geografia e até 3 para História.

A solicitação de autorização encaminhada ao Legislativo se deve à falta de professores para suprir as demandas do Sistema Municipal de Ensino, visto que a Prefeitura de Erechim não realiza concurso público para repor as vagas desde 2015. 

“Nosso processo de organização para o início do ano letivo em Erechim está todo estruturado, e nesse momento, depois de organizar os horários de todos professores concursados do município, precisamos ainda, contratar educadores de forma temporária para atender a toda demanda”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

Se aprovado o projeto de lei, o edital para a contração será publicado na próxima quinta-feira (11), e as inscrições para preencher estas vagas vão acontecer na sexta-feira (12) e sábado (13), presencialmente na Secretaria de Educação, que fica na Av. Farrapos, 603, das 7h30 às 17h. Para se inscrever é necessário curso em Nível Médio - Modalidade Normal (Magistério), Curso de Graduação em Pedagogia ou Curso de Graduação no Componente Curricular Específico, documentos pessoais e cursos específicos na área.

“Estamos adiantando a divulgação dos detalhes do edital, porque como precisamos atender essa demanda para o início do ano letivo em primeiro de março, o período de inscrições vai ser entre sexta e sábado. Desta forma, damos mais transparência ao processo”, destaca a secretária de Administração, Izabel Ribeiro. 

Todas as regras e a ficha de inscrição estarão disponíveis junto ao edital.

A sessão extraordinária deve acontecer na quarta-feira (10), às 14h na Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE