Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Educação conclui entrega de mais de mil kits de alimentos

Lei Nº 13.987/2020, permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
05/07/2021 10:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


A Secretaria de Educação de Erechim, através do Setor de Alimentação Escolar, concluiu mais uma entrega de kits alimentação, com os alimentos destinados a alimentação escolar. Os critérios para a distribuição seguem as determinações da Lei Nº 13.987/2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país.

Além das famílias cadastradas no Cadastro Único, BPC e Bolsa Família, também tem direito de receber o kit, famílias que se autodeclararem em vulnerabilidade social e/ou sem vínculo empregatício.

O kit distribuído no mês de junho foi entregue na quarta-feira (30), a 1.130 famílias, composto com carne moída – 1kg, carne suína - 1 kg, ovos – 2 dúzias, laranja - 1 kg, bolacha de milho – 1kg, mamão - 1 unidade, feijão - 1 kg, pão cachorro quente integral - 1kg (20 unidades).

O Conselho de Alimentação Escolar que, acompanha todo processo, realizando o seu papel na fiscalização dos recursos e da qualidade dos alimentos realizou visitas para acompanhar a entrega dos kits.

A Secretária de Educação, Verenice Lipsch destaca a distribuição visa a alimentação dos estudantes que se alternam entre atividades presenciais e remotas. “Este mês tivemos um aumento nos kits, não queremos que os estudantes tenham fome, para ter um bom aprendizado é preciso estar nutrido. Mesmo que alguns ainda estão remotos, temos que garantir a alimentação no período que não estão na escola”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE