Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Desenvolvimento Econômico firma presença na Expo Erechim 2021

Entre as atividades que estão previstas pela pasta no Polo de Cultura, acontece o Salão de Inovação, a exposição de equipamentos e máquinas tecnológicas e inovadoras.

Ascom
por  Ascom
13/11/2021 18:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está presente na Expo Erechim 2021, que acontece até 15 de novembro no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

Entre as atividades que estão previstas pela pasta no Polo de Cultura, acontece o Salão de Inovação, a exposição de equipamentos e máquinas tecnológicas e inovadoras.

Já na Sala da Incubadora Tecnológica as pessoas podem conferir a exposição das empresas incubadas e âncoras da Incubadora Tecnológica, além da Sala Qualificar Erechim + Empregos com pré-inscrições para os cursos do Programa Qualificar – que já está na sua terceira edição – bem como divulgação de vagas de emprego e preenchimento de fichas de inscrição para vagas de trabalho nas empresas do município.

Neste sábado (13) aconteceram palestras sobre empreendedorismo, microempreendedor individual, além de sessão de negócios e networking entre empresas, realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A atividade contou com a presença do vice-prefeito de Erechim e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello que, em sua fala destacou a importância do empreendedorismo e da troca de informações entre as empresas na busca de alavancarem seus negócios.

“Estamos aqui, enquanto gestores públicos para agradecer o esforço da comunidade de Erechim ao nosso lado no combate à pandemia e agora, juntos ajudando a região na retomar da economia, do empreendedorismo, do emprego e da renda”, disse.

Ainda, entre as atividades específicas estão a apresentação do Case Sala do Empreendedor Prefeitura e Sebrae – parceria que vale ouro, que acontece na manhã de segunda-feira (15), no Polo de Cultura.

Vale lembrar que a entrada para todos os dias da Expo é gratuita, porém, àqueles que puderem, podem levar 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para as instituições sociais. A doação poderá ser feita no acesso ao Parque da ACCIE. Além disso, é obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19, para ingresso na Expo Erechim 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE