Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim participa na Semana do MEI

A Semana do MEI iniciou na segunda-feira (10) e se estende até 14 de maio, de forma 100% digital e gratuita no Portal do Sebrae.

Ascom
por  Ascom
11/05/2021 08:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Semana do MEI iniciou na segunda-feira (10) e se estende até 14 de maio, de forma 100% digital e gratuita no Portal do Sebrae, pela página: www.sebrae.com.br/semanadomei

Esta iniciativa, tem como proposta oferecer uma jornada integrada aos Empreendedores, com temas específicos que serão discutidos diariamente:

  • Dia 10/05: inteligência emocional
  • Dia 11/05: comportamento empreendedor
  • Dia 12/05: planejamento
  • Dia 13/05: finanças
  • Dia 14/05: marketing

Rick Chester, será um dos palestrantes, conhecido influenciador de negócios digital e dono do bordão: "pega essa visão". A proposta é incentivar o MEI a colocar a mão na massa e alavancar seus negócios, através de sua história de superação, de vendedor ambulante a palestrante em Harvard.

Em Erechim, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através de uma parceria entre Poder Público e Sebrae, está inserida a Sala do Empreendedor, sendo ofertado ao MEI, um atendimento especializado.

Essa, conforme explica o titular da pasta, secretário Ernani Mello, tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e também oferece inúmeros serviços estruturados com o objetivo de auxiliar o MEI na formalização da empresa, alterações de registro, baixa, declaração de faturamento, microcrédito, encaminhamento de alvarás, impressão de DAS e licenças entre tantos outros serviços.

O empreendedorismo impacta positivamente a economia, assim como contribui de inúmeras formas para o desenvolvimento de qualquer cidade, além de gerar empregos formais, desenvolve novas tecnologias, cria produtos e serviços de valor para o mercado e impulsiona a Inovação”, avalia Ernani Mello.

Sala do Empreendedor de Erechim fica na Rua Eustachio Santolin, 35, no  Bairro Bela Vista.  Telefone (54) 3520-7004

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE