Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Assistência Social oferece apoio para quem procura oportunidades de trabalho

Na última semana, um processo seletivo foi articulado junto aos departamentos de Recursos Humanos e contou com o apoio e triagem das equipes que compõem as três unidades do CRAS.

Ascom
por  Ascom
07/06/2021 16:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Assistência Social vem buscando parcerias com as empresas privadas visando efetivar a inserção dos munícipes que desejam adentrar ao mercado de trabalho. Na última semana, um processo seletivo foi articulado junto aos departamentos de Recursos Humanos e contou com o apoio e triagem das equipes que compõem as três unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante a execução foram realizadas busca ativa, visita domiciliar e triagem, visando identificar o perfil de cada candidato.

Conforme as equipes, o mais importante de todo esse trabalho, é saber que as empresas locais estão se abrindo para oportunizar vagas voltadas para a classe mais vulnerabilizada. “Nesses casos, são pessoas que por conta de inúmeras questões sociais não puderam estudar e as vezes não atendem aos requisitos básicos das vagas. Essas pessoas existem e necessitam trabalhar para suprir meios de subsistência. Elas possuem qualidades, força bruta e se adaptam as exigências porque valorizam a oportunidade”, explica a secretária da pasta, Clarice Moraes.

Esse trabalho seguirá sendo realizado para construir com os usuários da Política de Assistência Social, meios de romper com as fragilidades sociais. O emprego formal é algo engrandecedor e necessário para vida. Essas pessoas precisam estar em locais que lhes assegurem direitos e lhes amplie a capacidade de compreender deveres, potencializando uma sociedade mais igualitária.

Sua empresa tem interesse em contribuir com nossos munícipes, em especial com o público que atendemos? Para ser parceiro entre em contato com o telefone (54) 3520-7009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE