Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Assistência Social de Erechim recebe doação de absorventes

A doação é resultado da campanha "Seja abas nesta correnteza'', para arrecadar doações de absorventes que serão entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ascom
por  Ascom
02/12/2021 16:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta (1), o Rotaract Club Erechim Paiol Grande, realizou a entrega de mais de 190 pacotes de absorventes para a Secretaria de Assistência Social.

A doação é resultado da campanha ' Seja abas nesta correnteza'', para arrecadar doações de absorventes que serão entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a obtenção de higiene menstrual é considerada um direito tido como pauta de responsabilidade da saúde pública e direitos humanos.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes destacou a importância da ação. “É importante que possamos entender que a pobreza menstrual existe e muitas mulheres ainda não possuem acesso a absorventes na garantia de uma higiene saudável. Levar essas doações até elas, significa pensar sobre a saúde das mulheres e sobretudo em falar sobre o assunto que ainda, em boa parte do Brasil, é considerado tabu”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE