Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Assistência Social de Erechim lança campanha de arrecadação permanente de agasalhos

O intuito da campanha chamada “Inverno + Verão: aqueça um coração” é abastecer previamente a Central de Doações.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/10/2021 14:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As ações que auxiliam e instigam a solidariedade não têm estação do ano, desta forma e buscando atender e dar atenção as inúmeras pessoas que buscam roupas, agasalhos e cobertores na Central de Doações, a Secretaria de Assistência Social lança uma campanha permanente chamada “Inverno + Verão: aqueça um coração”.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes anunciou nesta segunda-feira (25), o início da ação, acompanhada de toda equipe de colaboradores e do coordenador da Central de Doações, Emerson Colling. A Campanha do Agasalho, busca anualmente, arrecadar roupas, calçados e cobertores doados pela população para serem destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade. 

“Neste ano, com a maior proximidade das pessoas que enfrentaram essas dificuldades, pudemos compreender que o movimento para arrecadarmos as doações deve ser feito antes, buscando assim, garantir o acesso as doações que realmente se efetivem”, pontua a secretária Clarice Moraes.

O intuito da campanha permanente é abastecer previamente a Central de Doações, visto que durante a troca de estação, como ocorrerá muitas pessoas acabam renovando os armários e visualizando peças que não usarão mais. “Com tempo hábil, iremos triar, reciclar, organizar essas peças para que as pessoas que necessitem possam usufruir de roupas em boas condições de uso, e assim iniciaremos o inverno 2022 aquecidos, trabalhando com tempo, correndo a favor de todos”, explica o coordenador da Central de Doações, Emerson Colling.

Além de agasalhos para o enfrentar as baixas temperaturas, a campanha também vai arrecadar cobertores, lençóis, travesseiros e alimentos. “Contamos mais uma vez com a solidariedade de toda Erechim, para que possamos adentrar ao inverno 2022 preparados para aquecer diversos corações”, finaliza a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.

As doações podem ser feitas nos locais identificados com o cartaz da campanha e para maiores quantidades será disponibilizado o tele busca, pelo telefone: (54) 3520-7050.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE