Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom Saam
Cidade

Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios discute com Famurs a situação da seca no Estado

Nesta quinta-feira(9), prefeitos, técnicos ligados a área agrícola e governo do Estado se reúnem na Famurs para discutir a estiagem no RS.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
08/01/2020 18:49 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A estiagem que atinge regiões do Estado desde o final do ano passado foi o tema principal de uma reunião realizada nesta quarta-feira (8) entre o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, e os diretores da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) Rodrigo Westphalen, de Assuntos Municipais, e Voltaire Santos, de Comunicação.

Na oportunidade, a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam) foi convidada a participar da reunião que ocorrerá na próxima quinta-feira (9), às 14h, na Famurs, para tratar do problema com representantes do governo do Estado, prefeitos e entidades agrícolas. “É uma importante iniciativa da Famurs para que possamos buscar alternativas que amenizem os prejuízos provocados pela seca”, salienta Agostinho Meirelles. A secretaria será representada pelos servidores Rogério Pasa, Edivilson Brum e Orvalino Kuhn.

Os diretores da Famurs ainda solicitaram que Agostinho articule com órgãos estaduais a adesão de municípios à missão que irá à tradicional feira de Hannover, considerada a principal do mundo para tecnologia industrial, que ocorrerá de 18 a 28 de abril. 

A Famurs estará presente e, com apoio da secretaria, pretende ampliar a participação do Rio Grande do Sul. “Os municípios gaúchos do setor industrial e tecnológico precisam estar presentes em eventos globais de ponta como este, e a solicitação da Famurs se justifica, com nosso apoio e participação”, ressalta o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE