Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde do RS divulga quantidade de doses de vacina enviada a cada município

Das 497 cidades gaúchos, apenas quatro ainda não retiraram seu percentual. Ao todo, das 5.360 doses vieram para o Alto Uruguai, Erechim ficou com 1.274.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
21/01/2021 14:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, apenas quatro ainda não retiraram as doses da vacina contra a Covid-19 nas respectivas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Cada cidade recebeu uma quantidade de doses de forma proporcional à população a ser vacinada no seu território na primeira fase da campanha. Porto Alegre foi o local que mais recebeu doses (51.600), enquanto 56 cidades receberam apenas cinco – ao todo, foram 341 mil ampolas para o Estado.

ISAAC FONTANA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta primeira fase, serão vacinados 34% dos trabalhadores da saúde, 100% das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (ILPIs), 100% das pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas. Além disso, toda população indígena vivendo em terras indígenas também deve receber o inoculante.

Também deverão ser vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que irão compor a equipe que irá até as ILPIs, residências inclusivas e aldeias indígenas. Nos municípios em que não há oferta de serviços de maior complexidade, nem ILPIs, residências inclusivas ou terras indígenas, poderão ser vacinados os profissionais que prestam assistência direta a pessoas suspeitas ou confirmadas de Covid-19 em unidades de referência para o atendimento da doença.

Clique aqui e baixe planilha com a informação sobre a quantidade de dose por município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE