Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde distribui vacinas para primeira dose na terça-feira (24)

Na noite desta segunda-feira (23/8), mais um lote de vacinas Astrazeneca chegou ao RS.

Ascom SES
por  Ascom SES
23/08/2021 22:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na terça-feira (24/8), cerca de 118 mil doses de vacinas Coronavac e da Pfizer, em busca de aproximar os municípios da meta de vacinar os gaúchos até 18 anos, com a primeira dose, até a próxima quarta-feira (25/8). O quantitativo, que deve ser aplicado como primeira dose, é parte da remessa que chegou no domingo (22) ao Estado – o restante das doses de Pfizer e Coronavac e o lote da Astrazeneca que desembarcou nesta segunda-feira (23/8) ficarão reservados para segunda dose.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Conforme levantamento realizado pelas 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) nesta segunda-feira (23/8), pelo menos 330 municípios já começaram a vacinar pessoas com 18 anos, como Porto Alegre, Santa Maria, Erechim, Camaquã, Campo Bom, Chuí, São Borja, Canoas, Rio Grande, Lajeado, Estrela, Imbé, Torres, Tramandaí e São Leopoldo. O mesmo levantamento apontou que 141 municípios vacinam pessoas com idades entre 20 e 25 anos. Para esses estão sendo enviadas, proporcionalmente, mais doses. A decisão foi pactuada na noite desta segunda entre Estado e municípios.

"Aqueles que precisam mais estão recebendo um pouco mais. Essa foi a forma de buscarmos chegar todos juntos", explica a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa.

As vacinas da 1ª (Porto Alegre) e 18ª (Osório) coordenadorias e também de Porto Alegre podem ser retiradas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) na terça a partir das 11h. Para as demais coordenadorias, a SES entregará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE