Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde distribui vacinas das quatro fabricantes nesta quarta, dia 18

A partir da distribuição, o cálculo de rateio das vacinas não leva mais em conta o critério de faixa etária.

Governo RS
por  Governo RS
18/08/2021 09:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde fará a distribuição de cerca de 260 mil doses de Astrazeneca, 3,7 mil Janssen, quase 40 mil Coronavac e aproximadamente 170 mil doses de Pfizer às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nesta quarta-feira (18/8).

A partir da distribuição, o cálculo de rateio das vacinas não leva mais em conta o critério de faixa etária. "Vamos calcular quantas doses para primeira aplicação ou aplicação única cada município ainda precisa receber, independentemente de qual idade aquele município esteja vacinando", informa a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria da Saúde, Ana Costa a distribuição por faixa etária foi utilizada até o momento com eficiência, sendo o Rio Grande do Sul um destaque no avanço da vacinação. "Agora, na contagem regressiva, é importante nos basearmos nas doses que faltam em cada um dos municípios para que cheguem na meta o mais próximos uns do outros. Vamos completar juntos o objetivo que o Estado propôs", acrescenta.

Durante a manhã desta quarta (18), estarão disponíveis para retirada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, as cargas da 1ª CRS (Porto Alegre), 2ª (Frederico Westphalen), 15ª (Palmeira das Missões), 16ª (Lajeado) e 18ª CRS (Osório), além da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

As demais CRS receberão as doses por veículo do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs): 5ª CRS (Caxias do Sul), em Caxias do Sul; 3ª (Pelotas) e 7ª (Bagé), em Pelotas; 4ª (Santa Maria) e 10ª (Alegrete), em Santa Maria; 6ª (Passo Fundo) e 11ª (Erechim), em Passo Fundo; 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí), em Santo Ângelo. A 8ª CRS (Cachoeira do Sul) e 13ª (Santa Cruz do Sul) receberão suas vacinas juntamente com a distribuição de rotina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE