Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde distribui vacinas contra a Covid-19 para uso pediátrico na segunda e terça

Aplicação das doses inicia-se na quarta-feira (19/1), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul

Ascom SES
por  Ascom SES
16/01/2022 19:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na segunda (17) e terça-feira (18/1), as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico (crianças de cinco a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira (14/1). Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Durante o final de semana, equipes da SES trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia-se na quarta-feira (19/1), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.

Erechim vai receber 10 doses da Pfizer para crianças indígenas e 460 destinadas para crianças quilombolas e com comorbidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE