Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde discute protocolo de segurança para eventos infantis

O protocolo, assim que for aprovado, servirá de base para um evento-teste, ainda sem data definida.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
08/10/2020 00:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Representantes da área de eventos apresentaram à secretária da Saúde, Arita Bergmann, um projeto para a elaboração de protocolo de segurança voltado à realização de festas infantis. A reunião virtual foi realizada na tarde desta quarta-feira (7/10).

O objetivo do projeto é a flexibilização do modelo de distanciamento controlado para que possam ser organizadas festas infantis com os cuidados sanitários necessários ao controle do coronavírus. O protocolo, assim que for aprovado, servirá de base para um evento-teste, ainda sem data definida.

Divulgação

A secretária Arita disse que “é importante que seja construída, de forma conjunta, a melhor alternativa com vistas à segurança das pessoas que vão participar de um evento infantil".

Lembrou que já existem portarias que podem servir de regramento para a proposta em questão e que a análise técnica sobre a viabilidade do projeto deverá ficar a cargo do comitê de crise, que delibera sobre a flexibilização do modelo de distanciamento controlado.

Questões como uso de pratos e talheres, distância das mesas, higienização dos brinquedos e comportamento dos convidados na hora do “Parabéns a você”, por exemplo, foram debatidas pelos presentes.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, participou da reunião, assim como a diretora do Departamento de Ações em Saúde, Ana Costa. Está agendada para esta semana reuniões nos mesmos moldes com a área de eventos como formaturas e bailes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE