Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde confirma a primeira morte por Covid-19 em Caxias do Sul

A mulher de 96 anos estava internada no Hospital da Unimed desde 8 de abril.

O Pioneiro
por  O Pioneiro
13/05/2020 11:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma idosa com coronavírus morreu em Caxias do Sul na noite de terça-feira (12). A mulher de 96 anos estava internada no Hospital da Unimed desde 8 de abril. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, ela sofria de outras doenças crônicas.

Esta é a primeira morte pela doença registrada em Caxias do Sul. O município contabiliza dois casos, mas o primeiro é de um caminhoneiro que morava na cidade da Serra Gaúcha, mas morreu na Bahia.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a idosa morreu em decorrência de complicações do coronavírus, mas já estava curada da doença e não era mais transmissora. Por causa disso, o velório foi autorizado.

Até a publicação dessa reportagem, esta morte ainda não está contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, ainda não consta na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE