Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria da Fazenda de Erechim inicia trabalhos para georreferenciamento urbano

Trabalho corresponde ao perímetro urbano de Erechim – que corresponde a parte da cidade e também aos distritos de Capo-Erê e Jaguaretê.

Ascom
por  Ascom
05/05/2021 15:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria da Fazenda, iniciou os trabalhos para o georreferenciamento do perímetro urbano de Erechim – que corresponde a parte da cidade e também aos distritos de Capo-Erê e Jaguaretê.

Na manhã desta quarta-feira (5), com trabalhos coordenados pelo secretário da Fazenda, Valdemar Loch, outros secretários de governo e representantes das secretarias participaram de uma explanação do projeto desenvolvido pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), e empresas parcerias como Lageplam, FAU, Geoplan, Gauss e System.

O projeto apresentado ao município foi desenvolvido pelo Laboratório de Geoprocessamento e Planejamento Ambiental da URI Erechim, coordenado pelo professor Vanderlei Decian. O processo dividido em etapas vai servir para Planta Genérica de Valores (PGV), Mapeamento Cartográfico, Cadastro Imobiliário, Geoprocessamento e visa principalmente, interligar sistemas entre as secretarias e dar acesso ao cadastro para os cidadãos. Agora a proposta vai para análise de convênio.

“Este é um processo muito importante que precisamos desenvolver para darmos celeridade ao processo de análise de dados, estudos da cidade e gerar dados e potenciais para o futuro”, explica o secretário, Valdemar Loch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE