Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria da Fazenda de Erechim atenderá em novo horário a partir de junho

Alterações se devem ao aumento do número de processos on-line da Secretaria da Fazenda.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
19/05/2022 14:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Inovar para ser mais eficiente. Em função da digitalização dos serviços públicos, a Prefeitura de Erechim informa que os horários de funcionamento da Secretaria da Fazenda irão mudar a partir do próximo dia 1o de junho. O expediente terá pequenas alterações, neste momento, sendo o período de atendimento ao público das 7h30 às 11h e 13h às 16h, e o expediente interno das 11h às 11h30 e 16h às 17h. O objetivo é destinar mais tempo aos servidores para atender as solicitações via internet.

Modernizar os serviços públicos

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que essas alterações se devem ao aumento do número de processos on-line da Secretaria da Fazenda. “Este crescimento da solicitação de serviços via internet é reflexo da digitalização, que está sendo implantado pelo município, com o objetivo de oferecer um serviço mais ágil e eficiente para a população”, afirma.

O prefeito ressalta que essas mudanças são importantes porque mostram o engajamento das pessoas nos processos on-line, e essa é uma das metas, modernizar para agilizar o atendimento. “A prefeitura também precisa se reinventar para que a velocidade da entrega dos serviços públicos seja muito próxima da velocidade dos investimentos do setor privado”, ressalta.

Ser sustentável

Além disso, comenta o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, a iniciativa vai ter outro impacto importante para a sociedade, que é a economia de recursos públicos. “E os resultados já podem ser vistos neste ano com o sistema de pagamento digital do IPTU, que vai gerar uma economia de R$ 170 mil ao município, recursos que podem ser utilizados para aprimorar outros serviços”, explica.

Conforme o secretário Loch, a digitalização dos serviços públicos também tem impacto ambiental, se propõe ser sustentável, quer pensar e mudar a relação com o meio ambiente. “Não é de uma hora para outra que isso vai ocorrer, mas é preciso começar, e a proposta é diminuir o uso do papel, ao máximo”, comenta.

Transição

De acordo com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e também presidente do Comitê Permanente de Desburocratização, este é um momento de transição. “Queremos diminuir a solicitação dos serviços públicos por papel e presencial, e aumentar os pedidos digitais, via internet. Essa mudança para os serviços on-line já está em curso e vai precisar da compreensão e colaboração de toda a população”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE