Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Secretaria da Agricultura realiza concurso de produtos da agroindústria familiar na Expointer

Agroindústria Dalla Vecchia, da Aratiba, premiada em 2019, está inscrita na disputa pelo melhor salame da Expointer 2021.

Redação
por  Redação
08/09/2021 17:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Somando a experiência de outras participações e premiada em 2019, a Agricultura Familiar de Aratiba é forte candidata ao prêmio de “melhor salame” da Expointer 2021. Agroindústria Dalla Vecchia, está concorrendo com outros 10 inscritos na modalidade.

A Secretaria de Agricultura do Estado promove o concurso como forma de estimular e incentivar a constante melhoria da qualidade dos produtos da agroindústria familiar, como meio eficaz na manutenção e abertura de mercados consumidores. Esse é um dos objetivos do 9º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, diz nota da secretaria.

Este ano, estão inscritos 82 participantes em seis categorias: 13 em Vinho de Mesa, 8 em Vinho Fino, 14 em Suco de Uva, 11 em Salame, 8 em Queijo, 6 em Cachaça Extra Premium, 7 em Cachaça Premium, 7 em Cachaça Prata e 8 em Mel. O resultado sairá nesta quinta-feira (9), e a premiação ocorrerá no mesmo dia, na entrada do Pavilhão da Agricultura Familiar.

Mesmo com as restrições de público, devido a pandemia, o movimento de comercialização está surpreendendo os expositores. No pavilhão de comercialização da Agricultura Familiar, estão 228 expositores do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, do Amapá e do Rio de Janeiro. No local, de sete mil metros quadrados, o visitante encontra alimentos orgânicos, artesanato, queijos e embutidos, vinhos e espumantes, cachaças, produtos de agroindústrias, etc.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE