Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Secretaria da Agricultura inicia entrega de sementes do programa Troca-Troca

Programa Troca-Troca existe desde 1988 para estimular produção de milho no RS

Ascom Seapdr
por  Ascom Seapdr
03/08/2022 18:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os agricultores podem procurar as prefeituras, sindicatos e associações onde fizeram os pedidos para verificar se já estão disponíveis as sementes de milho solicitadas dentro do programa Troca-Troca. É preciso portar o documento de identidade.

A entrega de sementes do programa Troca-Troca foi iniciada nesta semana e, neste primeiro momento, a distribuição será feita nos 162 municípios dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) das Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Rio da Várzea, Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari. Nessas regiões, a semeadura do milho começa no início do calendário previsto no zoneamento agrícola para o Rio Grande do Sul.

Ascom Seapdr

As 210 entidades deste primeiro grupo vão receber 60,5 mil sacas de sementes, atendendo cerca de 20 mil agricultores familiares. A partir da próxima semana, a entrega de sementes será ampliada para as demais regiões. A expectativa é de que a distribuição esteja concluída em até quatro semanas.

“A semeadura na época correta é fator determinante para o bom desenvolvimento do cultivo do milho”, destaca Jonas Wesz, coordenador do programa.

O programa Troca-Troca de Sementes foi criado em 1988 com o objetivo de alavancar a produção de milho no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE